Instituto Luísa Fialho

Ações Socioeducativas Para Crianças Jovens Idosos Famílias

HISTORIA

O INSTITUTO LUÍSA FIALHO nasce em 2020, de iniciativa dos pais da Luísa Fialho, que se inspiraram na vida dela, na generosidade que aflorava desde a infância, aliada à sua capacidade de amar as pessoas que conhecia. A rara história de vida e superação da Luísa é e sempre será a motivação maior para que o INSTITUTO possa exercer sua missão. “Ela nos faz acreditar que não há limite para a solidariedade”, que “Há mais felicidade em dar do que receber” (Atos 20:35).

A sede fica na cidade natal de nossas famílias, em Teixeiras/MG, numa área de 5.000 metros quadrados, onde serão construídas as estruturas que servirão de apoio para todas as atividades previstas, para atender às necessidades da comunidade local, sua vizinhança e onde puder alcançar.

O Estatuto Social do INSTITUTO prevê beneficiar crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade social. Nos inspiraremos nas características da Luísa para concretizarmos sua missão.

MISSÃO

O INSTITUTO LUÍSA FIALHO tem como missão principal levar projetos e ações socioeducativas para crianças, jovens, adultos, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, a fim de promover e elevar sua qualidade de vida, a presença na sociedade e seu desenvolvimento humano.

VALORES

O INSTITUTO LUÍSA FIALHO preza pela transparência no uso dos recursos, pela responsabilidade na sua aplicação, pelo respeito aos seus parceiros, pela união de todas as forças e pelo comprometimento social.

VISÃO

Por meio de um trabalho humano, tornar-se um exemplo no desenvolvimento das pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo sua inserção na sociedade, e os empoderando para a busca de seus sonhos.

Livro

O livro conta a história de vida real da LUÍSA; sua luta, força e superação ao lado de seus pais, ante as dificuldades da vida. Uma história linda, recheada de fortes emoções, que mostra sua alegria de viver, o que serve de exemplo para qualquer pessoa.